26 de março de 2017

Você Tem Que Participar do Fórum Sobre Gestão de Projetos



No dia 12/4/17 acontece no Rio de Janeiro o Fórum Mestre GP. O evento tem como objetivo dialogar sobre o tema Gestão de Projetos, reunindo profissionais para fomentar a discussão do tema e disseminar a Cultura de Gestão de Projetos no mercado de comunicação e publicidade.

Por que a cultura de gestão de projetos é necessária

Acho que todo mundo concorda que receita das agências não pode mais se basear na compra de mídia, não? Hoje já somos mais do que obrigados a criar e entregar projetos de variadas naturezas. Por isso, a necessidade de garantir rentabilidade tornou indispensável pensar em jobs como projetos. Está na hora de mudar de vez nosso mindset e deixar a cultura da gestão de projetos permear as nossas atividades. 

Poderemos agregar muito valor ao nosso trabalho se oferecermos aos clientes a oportunidade de trabalhar com uma agência que tem uma metodologia de trabalho e garanta suas entregas de forma organizada. A gestão de projetos ajuda, justamente, a estabelecer processos bem estruturados: escopo, cronogramas, fluxo de trabalho, registros de reunião, previsão orçamentária etc. com o propósito de garantir a entrega do projeto (falando objetivamente de técnicas). Porém, a gestão de projetos também ajuda a administar coisas mais subjetivas - e às vezes atá mais importantes -, que são as expectativas do cliente e da agência sobre os projetos, alinhando eficazmente as duas coisas.

Ninguém aqui discute que o entregável mais importante continua sendo a criatividade. E isso não impede que cada agência tenha alguma forma de se organizar e encontrar o seu jeito de trabalhar com a cultura projetizada. O importante é não perder o trem da história.

O que você tem a ver com isso

O Fórum será uma oportunidade para agências e profissionais que querem estar antenados com as perspectivas do mercado de comunicacao. Se vocé é dono de agência, implantar a cultura projetual será um passo importante nessa evolução. Se você é profissional de agência, seja da área de tráfego, atendimento, produção, esta pode ser também uma oportundiade de investir nessa formação e garantir sua empregabilidade futura. Se você já trabalha como gestor de projetos, vai poder se aprofundar no tema. Se você não tem interesse na formação em si, pelo menos deve buscar entender como funciona a mentalidade de projetos para que possa se engajar melhor nesse novo mundo  e beneficiar-se desse processo de trabalho.

Todos no Fórum

Leitores do blog têm um desconto especial para participar do Forum Mestre GP. 
Basta fazer a inscrição (link) usando o cupom KATIAVFORUM

Vamos?





Fórum Mestre GP
Data: 12/4/2017
Horário: 8:30 às 17:00
Local: Centro Empresarial Rio - Praia de Botafogo, 228
Rio de Janeiro / RJ

Informações: contato@mestregp.com.br/ (11) 98556 1903


24 de março de 2017

Young Lions 2017 - Sua Oportunidade de Ir a Cannes

Ainda dá tempo. Termina na próxima semana, dia 28/3, o prazo para inscrever-se no Young Lions. Sim, você sabe, não é só o pessoal da Criação que pode concorrer. O Atendimento também pode! Visite o side do projeto (link) e vej'a lá no regulamento tudo o que é preciso ser feito para você garantir sua participação no concurso.

Adiantando aqui, em linhas gerais, é o seguinte: você terá que descrever em detalhes um case e como o trabalho de atendimento contribuiu para a solução final, em como a sua ajuda em termos estratégicos e criativos foi fundamental para se chegar ao produto final de comunicação.

Uma dica: se você quiser ver alguns modelos de descrições de cases das edições anteriores, dá uma busca no Slideshare. Lá tem vários.

Boa sorte!

2 de março de 2017

Por Que Entender Do Negócio Do Cliente?




Você já deve estar cansado de ouvir que o Atendimento/Gestor de Contas deve entender o negócio do cliente, certo? O que esse entendimento contribui para que você possa desenvolver seu trabalho com excelência?

Entender do negócio do cliente não significa recolher dados e mais dados sobre o mercado onde ele atua, seus stakeholders, o consumidor de seus produtos ou serviços etc. Se você entende do negócio tanto ou mais do que o cliente, você:

1.  desperta no cliente respeito e confiança, o que facilita a integração cliente-agência e contribui para a construção do relacionamento.

2. tem mais possibilidades de municiar a equipe interna com conhecimentos que vão além do briefing, podendo assim gerar novas propostas que irão aumentar a receita da agência.

3.  propicia que o cliente o considere um membro fundamental de sua própria equipe, o que aumenta a lealdade à agência e contribui para a segurança da conta.