tag:blogger.com,1999:blog-49811651198434255612024-01-30T14:20:42.148-03:00Fazendo Atendimento PublicitárioInformações e troca de ideias para quem já exerce a função de Atendimento Publicitário, professores, estudantes e interessados na atividade.Katia Violahttp://www.blogger.com/profile/07235292442533948209noreply@blogger.comBlogger451125tag:blogger.com,1999:blog-4981165119843425561.post-89383369981206899142020-07-10T17:51:00.000-03:002020-07-10T17:51:10.166-03:00Vídeo Playlist: Playlist: Pequenas agências e a Pandemia
Está mais do que na hora de dar voz às pequenas e médias agências.
Afinal, essa é a maioria das agências brasileiras, não é mesmo?
Agências que não pertendem a holdings internacionais. Agências independentes que têm muito a compartilhar nesse momento tão delicado pelo qual estamos passando.
Pois o conteúdo está aí: uma série de entrevistas em vídeo com líderes de pequenas agências onde Katia Violahttp://www.blogger.com/profile/07235292442533948209noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-4981165119843425561.post-50144529737804538212020-07-03T11:59:00.000-03:002020-07-03T11:59:37.740-03:00
Segundo dados da Federação Nacional das Agências de Propaganda
(Fenapro), o mercado brasileiro movimenta anualmente cerca de 35 bilhões
de reais, é composto por mais de 3.500 empresas, e gera mais de 40 mil
empregos diretos.
Ou gerava. Em virtude da pandemia, muitas agências já reduziram os
seus quadros ou pelo menos estão colocando em prática novos arranjos
para controlar os custos com Katia Violahttp://www.blogger.com/profile/07235292442533948209noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-4981165119843425561.post-64448960628766856212020-06-01T12:17:00.012-03:002020-06-01T12:17:02.000-03:00Jobs Para Ouvir
Adoro ouvir podcasts. Muito porque eles me permitem
realmente “mobilidade”. Posso cozinhar e ouvir. Posso arrumar a casa enquanto
ouço. Ouvir podcasts me dá a mesma sensação de quando eu ouvia rádio: sinto que
tenho companhia.
Como sou da área de comunicação/publicidade, entram no meu
radar podcasts que apresentam novos olhares e pautas não discutidas pelos
veículos do trade ou que agregam Katia Violahttp://www.blogger.com/profile/07235292442533948209noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-4981165119843425561.post-57283206387524130962020-05-24T16:59:00.000-03:002020-05-24T16:59:20.711-03:00Pequenas Agências e a PandemiaA maioria
das agências brasileiras é pequena ou média. No entanto, os veículos
especializados publicam exaustivamente matérias em que os protagonistas
pertencem a grandes grupos internacionais ou agências grandes.
Embora, certamente, essas pessoas tenham muito a dizer, há outras vozes nesse nosso país.
Agências
independentes, que já nasceram no digital ou que viraram a chave há
algum tempo.Katia Violahttp://www.blogger.com/profile/07235292442533948209noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-4981165119843425561.post-64162041154385780942020-05-18T18:00:00.005-03:002020-05-18T18:00:08.967-03:00Liderança e Psicanálise - Entrevista Com Haendel Motta
Haendel Motta é mestre em
psicologia clínica. Em certo momento da vida seu interesse se voltou para o
mundo corporativo. Seu olhar psicanalítico sobre liderança chamou minha atenção
e há algum tempo venho acompanhando o conteúdo que produz no LinkedIn.
Esse
mês, ele lançou o e-book “4 Conceitos da Psicanálise Para o
Mundo Corporativo”. onde discorre sobre os temas liderança,
Katia Violahttp://www.blogger.com/profile/07235292442533948209noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-4981165119843425561.post-49708093052034733802020-05-15T16:53:00.000-03:002020-05-17T11:05:26.276-03:00
Te convido a assistir esta entrevista que fiz com a Bia Oliveira,
sócia-diretora da Agência Flex. Falamos sobre novos modos de encarar o
trabalho, habilidades adquiridas pelas novas demandas dos clientes,
união de equipe, empatia e responsabilidade.
O vídeo faz parte de uma série de entrevistas com líderes de pequenas
agências brasileiras.
A maioria das agências brasileiras é pequena ou Katia Violahttp://www.blogger.com/profile/07235292442533948209noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-4981165119843425561.post-61581323237903003132020-05-13T09:55:00.001-03:002020-05-13T09:55:12.555-03:00Vídeo - Agência Consegue Manter Equipe e Quer Compartilhar Seus Processos
Nem só de grandes agências vive o nosso Brasil. Pelo contrário, a maioria
das agências brasileiras é pequena ou média. E são independentes, não
pertencem a holdings.
É hora de dar voz a essas empresas.
É hora de
compartilhar suas experiências nesse momento tão delicado pelo qual
estamos passando.
Nesse bate-papo com o sócio-diretor da Agência Métrica, Derick Lemos, vamos conhecer o Katia Violahttp://www.blogger.com/profile/07235292442533948209noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-4981165119843425561.post-64073142836169791942020-05-11T09:05:00.000-03:002020-05-11T09:05:13.785-03:00O Impacto Social da Pandemia e o Que Você Pode Fazer Já
Saiba como você pode contribuir com um projeto que capacitará 300 empreendedores em Comunicação Digital das comunidades do Rio de Janeiro.
A Agência Is, focada em ações de impacto sicial, está arrecadando fundos para implantar esse projeto ambicioso e necessário. Como diz a CEO Tássia di Carvalho, "neste momento, 72% dos 2 milhões de moradores de favelas do Rio de Janeiro não sabem como farãoKatia Violahttp://www.blogger.com/profile/07235292442533948209noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-4981165119843425561.post-29349075278503482942020-05-03T22:18:00.000-03:002020-05-04T12:45:32.199-03:00Show de Empatia e Profissionalismo Nas Agências
Estamos todos preocupados com os efeitos que a pandemia causou e ainda vai causar nas nossas vidas e no nosso negócio.
Profissionais de agências vem buscando alternativas interessantes de
mostrar a relevância do seu conhecimento e o valor do seu ofício.
Dois movimentos, em particular, me chamaram atenção recentemente.
São iniciativas que entregaram valor para o mercado e para as suas Katia Violahttp://www.blogger.com/profile/07235292442533948209noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-4981165119843425561.post-86671397864558240972020-04-02T19:32:00.000-03:002020-04-02T19:32:03.876-03:00Vídeo - Hora de ouvir REALMENTE o ClienteO momento exige mais escuta e menos discurso. Vamos esquecer um pouco o "Agile" e investir no "Slow". Dá uma olhada nesse recadinho que eu deixei em vídeo.
Katia Violahttp://www.blogger.com/profile/07235292442533948209noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-4981165119843425561.post-17501708276239733092020-03-28T19:10:00.000-03:002020-03-28T19:10:19.344-03:00 Não Custa Nada!
Quer conversar sobre gestão de contas e negócios?
Eu sei, estamos em época de distanciamento social. Eu aqui em home office, como – provavelmente – você também.
Home office tem seus desafios… Como fazer se você tem filhos
pequenos? Se você contava com ajuda de alguém para cuidar da casa e
agora tem que fazer essas tarefas enquanto todo mundo está pra lá e pra
cá? Ah, e você ainda tem Katia Violahttp://www.blogger.com/profile/07235292442533948209noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-4981165119843425561.post-56334384858255255572020-03-16T12:56:00.000-03:002020-03-16T12:56:16.609-03:00CoronaVírus - Dicas de Sobrevivência Para AgênciasKatia Violahttp://www.blogger.com/profile/07235292442533948209noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-4981165119843425561.post-8949201267306277192020-03-16T08:30:00.000-03:002020-03-16T08:30:05.001-03:00Você Sabe o Que é Ageismo?
Ageismo é a discriminação baseada na idade.
Acontece demais nas agências de propaganda, onde a gente vê um monte de representantes da Geração Y e pouquíssimos profissionais acima de 40 anos.
É isso mesmo. O sujeito vai se aproximando dos 40 (às vezes antes disso!) e a fritura começa. Até que algum motivo “aparece” para mandar a pessoa embora.
Uma vez demitidos, os profissionais Katia Violahttp://www.blogger.com/profile/07235292442533948209noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-4981165119843425561.post-65770347726663089502020-03-12T23:22:00.001-03:002020-03-12T23:22:13.569-03:00Coronavírus. Momento das Lideranças AgiremKatia Violahttp://www.blogger.com/profile/07235292442533948209noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-4981165119843425561.post-84722282976512817592020-03-07T11:04:00.001-03:002020-03-07T11:04:50.103-03:00 Cris Pereira Heal à Frente do Grupo de Atendimento e Negócios de SP
Estamos em comemoração pelo Dia Internacional da Mulher. Muito a
conquistar ainda, mas muito a celebrar. Por exemplo, a presidência do GA&N (Grupo de Atendimento e Negócios) ser exercida, finalmente, após sete anos de criação, por uma representante feminina.
Ela é Cris Pereira Heal (foto), profissional com uma carreira
vitoriosa na área de atendimento. Cris tem participação ativa no
GAKatia Violahttp://www.blogger.com/profile/07235292442533948209noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-4981165119843425561.post-12654805925829738912020-02-27T14:53:00.000-03:002020-02-27T14:53:11.356-03:00E-book Grátis - Briefs Criativos
Já parou para pensar que o brief criativo é uma peça publicitária?
Embora ele não seja veiculado - e os consumidores nunca saberão que ele existiu - essa peça desenvolvida internamente na agência é mandatória para o bom desenvolvimento de qualquer campanha.
Quem é que dá o pontapé inicial para a produção dessa peça? Acertou, se disse Atendimento!
O verdadeiro objetivo dessa ferramenta é Katia Violahttp://www.blogger.com/profile/07235292442533948209noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-4981165119843425561.post-30729832507742257212020-02-11T00:30:00.000-03:002020-02-11T00:30:05.525-03:00Quem é você na fila do pão? Ou Mais um post sobre recrutamento <!--[if gte mso 9]>
<![endif]--><!--[if gte mso 9]>
Normal
0
21
false
false
false
PT-BR
X-NONE
X-NONE
<![endif]--><!--[if gte mso 9]>
Katia Violahttp://www.blogger.com/profile/07235292442533948209noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-4981165119843425561.post-61347091705019525152020-01-30T17:11:00.000-03:002020-01-30T17:12:42.183-03:00Visitei Uma Grande Agência nos EUA e Olha o Que eu Vi
Não sei você, mas eu adoro conhecer escritórios de agências. Sempre achei que a “casa” da gente revela muito do que somos.
Procuro entrar nesses espaços com meus sentidos em alerta máximo, tentando perceber que mensagens a arquitetura, as instalações e, principalmente, a vibe do lugar me transmitem. E foi com esse espírito que, numa quinta-feira de inverno na capital dos EUA, fui visitar a Katia Violahttp://www.blogger.com/profile/07235292442533948209noreply@blogger.com0Washington, DC, USA38.9071923 -77.03687070000000938.7094553 -77.3595942 39.104929299999995 -76.714147200000014tag:blogger.com,1999:blog-4981165119843425561.post-56832660805373194302020-01-21T00:30:00.000-03:002020-01-21T00:30:08.611-03:00Criativo? Todos Somos
<!--[if gte mso 9]>
<![endif]--><!--[if gte mso 9]>
Normal
0
21
false
false
false
PT-BR
X-NONE
X-NONE
<![endif]--><!--[if gte mso 9]>
Katia Violahttp://www.blogger.com/profile/07235292442533948209noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-4981165119843425561.post-10527937804279402262020-01-13T17:48:00.000-03:002020-01-16T16:32:11.898-03:00Aquele Café Que Nunca Tomamos<!--[if gte mso 9]>
<![endif]--><!--[if gte mso 9]>
Normal
0
21
false
false
false
PT-BR
X-NONE
X-NONE
<![endif]--><!--[if gte mso 9]>
Katia Violahttp://www.blogger.com/profile/07235292442533948209noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-4981165119843425561.post-84056086591027192062019-04-10T22:38:00.000-03:002019-04-10T22:38:36.225-03:00SXSW Sem Badge. Vale a Pena?
Efeito
manada
Com o passar dos anos, mais e mais publicitários e outros profissionais
brasileiros da indústria criativa participam do SXSW. Um conta pro outro, que
conta pro outro, e o público vai só aumentando. Começa a bater aquela vontade
de ir. Mas nem sempre a gente tem essa grana toda para pagar passagem,
hospedagem e o badge (passe) que dá direito às conferências e painéis.
Katia Violahttp://www.blogger.com/profile/07235292442533948209noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-4981165119843425561.post-15700962043524933472019-03-26T19:13:00.000-03:002019-03-26T19:13:12.349-03:00Muito Além da Mudança de Nome
por Cris Pereira Heal (foto)*
O primeiro passo foi incluir a palavra “negócios” no cartão de
visitas do profissional da área de atendimento. Por mais simples que
possa parecer uma mudança de nome, ela aponta a reflexão a respeito do
nosso papel e contribuição para o crescimento do mercado, de nossas
agências e das marcas que atendemos. Acrescentar “negócios” ao cartão de
visitas foi o Katia Violahttp://www.blogger.com/profile/07235292442533948209noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-4981165119843425561.post-54577303341359214872019-03-20T15:49:00.002-03:002019-03-20T15:49:56.092-03:00Quais Habilidades Definirão o Atendimento do Futuro?
O Fórum Econômico Mundial produziu em 2018 mais uma edição do seu relatório sobre o FUTURO DO TRABALHO. Nele estão listadas as habilidades necessárias ao profissional que vai fazer a diferença.
E não é que elas têm tudo a ver com quem deseja exercer bem a atividade de gestão de negócios?
Eu explico direitinho essa história neste vídeo. Confere no link: https://youtu.be/5ImD5u3vCm0
Katia Violahttp://www.blogger.com/profile/07235292442533948209noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-4981165119843425561.post-30226211198816094312019-03-08T16:41:00.000-03:002019-03-08T16:41:19.343-03:00No Dia Internacional da Mulher, onde estão as mulheres do Atendimento?<!--[if gte mso 9]>
<![endif]--><!--[if gte mso 9]>
Normal
0
false
false
false
EN-US
X-NONE
X-NONE
<![endif]--><!--[if gte mso 9]>
Katia Violahttp://www.blogger.com/profile/07235292442533948209noreply@blogger.com0tag:blogger.com,1999:blog-4981165119843425561.post-64017591576276955122019-01-13T08:59:00.000-02:002019-01-13T08:59:12.242-02:00Vídeo-Resenha: Frenemies, de Ken AulettaComo as consultorias de negócios, os anunciantes que abrem suas house-agencies, os consumidores com seus adblocks etc. vem matando a publicidade como a conhecemos e dizimando o mercado não só das agências, mas de mídias as mais diversas (TV, jornal, revista, até mesmo do próprio Google e Facebook, cujo lucro advém, em grande parte, dos anúncios). São muitos os frenemies (friends-enemies/ Katia Violahttp://www.blogger.com/profile/07235292442533948209noreply@blogger.com2