O Grupo de
Atendimento de São Paulo promoveu mais uma edição da sua conferência anual, o
GA Summit. O evento já começou batendo um bolão ao instituir uma premiação
exclusiva para Atendimentos de destaque no mercado, cujo nome homenageia o
publicitário Affonso Serra, morto em 2010. O primeiro recebedor da honraria foi
o publicitário Luiz Lara, fundador da Lew’Lara\TBWA.
A querida
amiga de mercado e deste blog Cristiane Pereira Heal, Diretora de
Atendimento da FCB, escreveu um relato sobre a estimulante e emocionante
palestra do Lara, que reproduzimos aqui para você:
Não podemos
nos dar ao luxo de desistir
por Cristiane
P. Heal
Você pode
não acreditar, mas depois de assistir a uma palestra do Alex Periscinoto o Luiz
Lara teve o ímpeto e a ousadia de sair correndo da plateia e ir direto para
dentro do carro do ilustre palestrante. O Lara ganhou uma carona e a propaganda
ganhou um profissional gigante - foi assim que ele começou sua carreira, com um
estágio na Almap.
E foi
graças a essa ousadia que a quarta-feira foi um dia diferente para o
Atendimento.
Os
profissionais que participaram do Summit 2015 do Grupo de Atendimento não saíram
de lá do mesmo jeito que entraram. Foi um dia para discutir a profissão,
absorver conteúdo, se questionar a
respeito do futuro e, acima de
tudo, um dia para ouvir
palestras inspiradoras como foi a do Luiz Lara.
Poucas
vezes vi alguém falar com tanta propriedade sobre a nossa indústria. E não foi
só por isso que ele foi o homenageado do dia.
Lara falou sobre a relevância do profissional de Atendimento no
desenvolvimento do negócio do cliente, mas chamou a atenção dos mais de 300
profissionais que estavam no auditório da FAAP para a influência que podemos
exercer no crescimento do nosso próprio negócio.
O Lara está
preocupado com isso e com um legado, ele está contribuindo na formação de novos profissionais do mercado
publicitário. Ele também falou do valor do trabalho de construção das marcas,
lembrou de cases de grandes agências e do esforço necessário para transformar
"commodities" em marcas preparadas para enfrentar uma crise
como a que estamos passando.
A crise
cercou boa parte das palestras, mas a boa noticia é que muitos olharam para ela
com um olhar otimista, considerando o potencial que temos como desenvolvedores
de novos negócios. Não será fácil achar
o equilíbrio entre o “sonho e a planilha do excel” como foi pontuado pelos
convidados do painel de Start Ups, mas não será impossível.
Se a
propaganda é a indústria que movimenta as outras indústrias, não podemos nos
dar o luxo de desistir. Vamos ter que encarar esse desafio e agir.
O evento
celebrou o 3º. ano do Grupo de
Atendimento e reforçou nosso papel de
“amigo da boa ideia”, da criação e da mídia. Além disso, inaugurou uma nova fase: temos
que ter a ambição de buscar a melhor gestão para o nosso cliente, mas não sem defender o valor do nosso negócio.
Essa é a
bandeira do homenageado do dia. Espero que depois da palestra dele, algum
corajoso tenha cometido a loucura de ter entrado no carro e pedido uma carona.
4 comentários:
Querida Katia.
Você além de ser uma excelente profissional de atendimento, escreve melhor ainda.
Querida Katia.
Você além de ser uma excelente profissional de atendimento, escreve melhor ainda.
Querida Katia.
Você além de ser uma excelente profissional de atendimento, escreve melhor ainda.
Obrigada, amigo Alvaro! Mas o texto "Não podemos nos dar ao luxo de desistir" é da Cris Heal.
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