Confesse. Quando você leu o título desse post,
imaginou uma garota ou um rapaz, nos últimos períodos da faculdade, tentando
buscar seu lugar ao sol nesse mercado tão saturado e competitivo, e tão afeito
a downsizings. Imaginou um texto
cheio de mimimi? Só que não. Continue lendo.
Essa história aconteceu com um amigo meu, o
Marcello Silva, veteraníssimo da publicidade carioca. Num papo de cafezinho,
ele mesmo me falou da sua angústia: “Sou um profissional com mais de 70 anos,
50 de profissão e ainda cheio de perguntas por fazer. Minha geração de
publicitários, com raras exceções, se intimida quando ouve falar em redes sociais
e coisas do gênero. Mas não se trata apenas de aprender o jargão, o importante
para mim seria assimilar as inúmeras e incríveis possibilidades de combinação
dos recursos possíveis com respeito à comunicação.”
Foi daí que ele começou a introjetar a ideia de
que deveria fazer algo a respeito e que não dava para esperar mais. Seguindo
sua intuição, não deixou escapar uma oportunidade de ouro. Conheceu um
parceiro, da agência digital Métrica, o Derick Lemos, numa ocasião em que ele
vinha entregar uma proposta para a sua agência e ... pimba!, pediu um estágio a
ele. O rapaz ficou surpreso pelo inusitado da coisa, mas também curioso para
ver no que dava. Apressou-se em dizer que iria consultar sua equipe para saber
como eles entenderiam a presença de um profissional com tantos anos de janela
no meio deles, estagiando. Segundo o que se soube, a galera assimilou rapidinho
o fato e logo queriam colocar tudo em prática: “quando é que o coroa começa,
amanhã?”.
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Marcello e a rapaziada da Agência Métrica |
E aí, gente, é ou não é uma história e tanto?
Integração, comunicação, assertividade, coragem, inovação, quebra de paradigmas
e muito mais.
Que venha 2016!
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