Todo Gestor de Contas enfrenta diversas situações difíceis no relacionamento com clientes insatisfeitos. No calor do momento ficamos em dúvida sobre como proceder. No final das contas, a responsabilidade por manter um nível saudável de diálogo, passando sempre a melhor imagem da agência é nossa.
A comunicação positiva é muito importante na busca de entendimento e de soluções ganha-ganha. A gente precisa investir nesse tipo de comunicação. Aprender a usar uma linguagem cujo foco é a resolução de problemas com empatia.
Li um artigo bem legal no Hubspot com dicas de 8 frases que a gente pode usar quando o cliente se mostra bem insatisfeito com alguma coisa. Gostei tanto que traduzi, adaptei em slides, e deixo pra você estas dicas bem úteis de como iniciar uma conversa positiva com um cliente descontente.
Se você gostou, compartilhe e vamos espalhar a cultura da positividade!
------------------------------
Esse
e outros posts estão publicados no site Atendimento e Gestão de Contas. Lá você
vai encontrar também vídeos, materiais
para download, oportunidades de treinamento em atendimento e gestão de contas e
muito mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário