Todas as nossas energias seguem na direção de um objetivo: a geração de resultados positivos para os clientes para os quais trabalhamos. Seria simples se não fosse por um detalhe: a palavra cliente e seus significados. A saber:
1) Cliente
é a empresa anunciante cuja conta a agência conquistou.
2) Cliente
é também aquela pessoa com a qual você lida no dia-a-dia, ou seja, o
funcionário da empresa anunciante com quem você interage.
Pois aqui
vai uma pequena provocação: quando você pensa em “satisfazer o cliente”, pensa
em gerar resultados para a empresa-cliente ou em fazer seu cliente-pessoa
feliz? Não responda rápido, senão você
pode cair no superclichê de dizer que é tudo a mesma coisa. Não é. Sua
recomendação para que a empresa anunciante atinja bons resultados nem sempre
fará seu cliente-pessoa feliz. Sabe por quê? Porque nem sempre o que o seu
cliente precisa é o que ele quer que você apresente.
Esse é um
dos maiores desafios do gestor de contas: equilibrar desejo e necessidade.
Saber alinhavar a coisa de forma a sanar (ou ao menos minimizar) esse sutil
desequilíbrio. Perceber que um bom trabalho é a combinação de relação e
entrega.
Quer discutir mais sobre isso? Participe do curso Minutos de Sabedoria do Atendimento Publicitário. Em novembro, no Rio de Janeiro.
2 comentários:
Olá Karla,
Meu nome é Simone e trabalho aqui em São Paulo.
Estou a procura de cursos rápidos, como esse acima, que possam agregar conhecimento e contribuir no meu dia a dia.
Infelizmente, no momento, não posso dispor de longos períodos para os estudos. Se você puder indicar alguns, será maravilhoso.
Muito obrigada
Olá, Simone. Em São Paulo, te aconselho a procurar a APP e a ESPM. Ambos têm oferecido cursos específicos para Atendimento e outros que não falam especificamente do assunto, mas que abrangem várias áreas de interesse da nossa profissão. O Grupo de Atendimento criado esse ano, tem oferecido palestras e cursos muito bons. Fique de olho nesse pessoal.
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