25 de junho de 2011

Ensinar e Aprender Gestão de Contas

Um dos trabalhos que mais curto fazer é compartilhar conhecimento. Dessa forma, embora esteja teoricamente ensinando, a gente estuda muito e aprende muito tambem. Delícia.

Na ESPM-RJ, tenho que caprichar para motivar os alunos a seguir carreira na área, pois temos um único semestre com aulas dedicadas ao Atendimento, e mesmo assim dividindo a atenção com o Planejamento.

Parafraseando aquele famoso comercial, dar palestras para os estudantes e poder contar como é a carreira de Atendimento Publicitário não tem preço. São algumas horas que valem anos de postagens nesse blog tentando “evangelizar” potenciais interessados. Sempre recebo feedback de alunos que não tinham ideia de como pode ser bacana ser Atendimento e, em função da palestra, decidem seguir esse caminho. Só nesse primeiro semestre palestrei em dois eventos, um na Fumec, de BH e o outro, na Católica de Brasília.

Outra coisa bem interessante são as demandas que têm derivado dos cursos que ministro sobre Atendimento Publicitário para profissionais de agência. É que algumas agências preferem o formato in-company, isto é, um workshop exclusivo para sua equipe. Dessa forma, podemos explorar particularidades do mercado e da realidade daquela empresa e de seus colaboradores. Nada mais justo. Nesse semestre ministrei um desses workshops para a equipe da Escala,Metra, em Blumenau (veja aqui). E no próximo mês, estarei numa agência em Brasília com o mesmo propósito.

Isso tudo é muito motivador. Se há demanda para a disciplina, seja em forma de palestra, curso, workshop etc. é fato que há interesse em gestão de contas. Mais uma prova de que o Atendimento faz a diferença.

Como costumo dizer, somos os profissionais responsáveis por "unir os pontos e formar uma figura".

Nenhum comentário: