28 de outubro de 2013

Sabedoria Para o Atendimento Publicitário – A Satisfação do Cliente


Todas as nossas energias seguem na direção de um objetivo: a geração de resultados positivos para os clientes para os quais trabalhamos. Seria simples se não fosse por um detalhe: a palavra cliente e seus significados. A saber:

1) Cliente é a empresa anunciante cuja conta a agência conquistou.
2) Cliente é também aquela pessoa com a qual você lida no dia-a-dia, ou seja, o funcionário da empresa anunciante com quem você interage.

Pois aqui vai uma pequena provocação: quando você pensa em “satisfazer o cliente”, pensa em gerar resultados para a empresa-cliente ou em fazer seu cliente-pessoa feliz?  Não responda rápido, senão você pode cair no superclichê de dizer que é tudo a mesma coisa. Não é. Sua recomendação para que a empresa anunciante atinja bons resultados nem sempre fará seu cliente-pessoa feliz. Sabe por quê? Porque nem sempre o que o seu cliente precisa é o que ele quer que você apresente.

Esse é um dos maiores desafios do gestor de contas: equilibrar desejo e necessidade. Saber alinhavar a coisa de forma a sanar (ou ao menos minimizar) esse sutil desequilíbrio. Perceber que um bom trabalho é a combinação de relação e entrega.

Quer discutir mais sobre isso? Participe do curso Minutos de Sabedoria do Atendimento Publicitário. Em novembro, no Rio de Janeiro.
 

2 comentários:

Simone Vargas disse...

Olá Karla,

Meu nome é Simone e trabalho aqui em São Paulo.
Estou a procura de cursos rápidos, como esse acima, que possam agregar conhecimento e contribuir no meu dia a dia.
Infelizmente, no momento, não posso dispor de longos períodos para os estudos. Se você puder indicar alguns, será maravilhoso.
Muito obrigada

Kátia Viola disse...

Olá, Simone. Em São Paulo, te aconselho a procurar a APP e a ESPM. Ambos têm oferecido cursos específicos para Atendimento e outros que não falam especificamente do assunto, mas que abrangem várias áreas de interesse da nossa profissão. O Grupo de Atendimento criado esse ano, tem oferecido palestras e cursos muito bons. Fique de olho nesse pessoal.