23 de outubro de 2015

GA Summit 2015 e o Prêmio Para Atendimentos de Destaque

O Grupo de Atendimento de São Paulo promoveu mais uma edição da sua conferência anual, o GA Summit. O evento já começou batendo um bolão ao instituir uma premiação exclusiva para Atendimentos de destaque no mercado, cujo nome homenageia o publicitário Affonso Serra, morto em 2010. O primeiro recebedor da honraria foi o publicitário Luiz Lara, fundador da Lew’Lara\TBWA.

A querida amiga de mercado e deste blog Cristiane Pereira Heal, Diretora de Atendimento da FCB, escreveu um relato sobre a estimulante e emocionante palestra do Lara, que reproduzimos aqui para você:


Não podemos nos dar ao luxo de desistir
por Cristiane P. Heal

Você pode não acreditar, mas depois de assistir a uma palestra do Alex Periscinoto o Luiz Lara teve o ímpeto e a ousadia de sair correndo da plateia e ir direto para dentro do carro do ilustre palestrante. O Lara ganhou uma carona e a propaganda ganhou um profissional gigante - foi assim que ele começou sua carreira, com um estágio na Almap.

E foi graças a essa ousadia que a quarta-feira foi um dia diferente para o Atendimento.

Os profissionais que participaram do Summit 2015 do Grupo de Atendimento não saíram de lá do mesmo jeito que entraram. Foi um dia para discutir a profissão, absorver conteúdo,  se questionar a respeito do futuro  e, acima de tudo,  um dia para  ouvir  palestras inspiradoras como foi a do Luiz Lara.

Poucas vezes vi alguém falar com tanta propriedade sobre a nossa indústria. E não foi só por isso que ele foi o homenageado do dia.  Lara falou sobre a relevância do profissional de Atendimento no desenvolvimento do negócio do cliente, mas chamou a atenção dos mais de 300 profissionais que estavam no auditório da FAAP para a influência que podemos exercer no crescimento do nosso próprio negócio.

O Lara está preocupado com isso e com um legado, ele está contribuindo  na formação de novos profissionais do mercado publicitário. Ele também falou do valor do trabalho de construção das marcas, lembrou de cases de grandes agências e do esforço necessário para transformar "commodities"  em  marcas preparadas para enfrentar uma crise como a que estamos passando.

A crise cercou boa parte das palestras, mas a boa noticia é que muitos olharam para ela com um olhar otimista, considerando o potencial que temos como desenvolvedores de novos negócios.  Não será fácil achar o equilíbrio entre o “sonho e a planilha do excel” como foi pontuado pelos convidados do painel de Start Ups, mas não será impossível.

Se a propaganda é a indústria que movimenta as outras indústrias, não podemos nos dar o luxo de desistir. Vamos ter que encarar esse desafio e agir.

O evento celebrou o 3º. ano do Grupo de  Atendimento e reforçou nosso papel de  “amigo da boa ideia”, da criação e da mídia.  Além disso, inaugurou uma nova fase: temos que ter a ambição de buscar a melhor gestão para o nosso cliente,  mas não sem defender  o valor do nosso negócio. 


Essa é a bandeira do homenageado do dia. Espero que depois da palestra dele, algum corajoso tenha cometido a loucura de ter entrado no carro e pedido uma carona.

2 comentários:

Alvaromagal disse...

Querida Katia.
Você além de ser uma excelente profissional de atendimento, escreve melhor ainda.

Kátia Viola disse...

Obrigada, amigo Alvaro! Mas o texto "Não podemos nos dar ao luxo de desistir" é da Cris Heal.