Você conhece o case
Guns With History, que ganhou 14 leões no Cannes Lions 2015? A ideia da Grey NY
para seu cliente, a ONG States United to Prevent Gun Violence, consistiu na
montagem de uma falsa loja de armas em plena Nova Iorque para atrair pessoas
que gostariam de comprar uma arma pela primeira vez. O objetivo era promover um
experimento social com potencial de abrir uma discussão ampla sobre a crença de
que possuir uma arma proporciona mais proteção aos indivíduos. Ao entrar na
loja e conferir os modelos, o vendedor apresentava aos consumidores outro tipo
de “atributo” dos produtos, como a sua historia trágica envolvendo a morte de
crianças e jovens. Câmeras escondidas gravavam a reação das pessoas que, ao se
depararem com os fatos, ficavam chocadas e repensavam suas convicções.
Ideia incrível,
execução impecável. Adequação total. Mas a gente sempre fica se perguntando
como é que essas ideias saem da cabeça e trilham seu caminho até o público. O
que, de fato, se passou na agência? Felizmente, numa palestra apresentada no
último GA Summit, a Vice-Presidente de Atendimento Elizabeth Gilchrist e a
dupla de Diretores de Criação João Coutinho e Marco Pupo, da Grey NY, contaram
como tudo aconteceu.
Quer ver como foi? Montei o case especialmente para você! Confira.
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