A nova estratégia do marketing apregoa que primeiro a gente dá, depois a gente pede em
troca. Por isso a gente vive recebendo email marketings com e-books gratuitos,
por isso você assiste a webinars igualmente gratuitos. Tudo isso serve de “isca”
para as empresas dizerem primeiro a que vieram, coletarem seus dados e depois oferecerem algo que
demande investimento. O consumidor tem a oportunidade de testar. E a empresa tem
a obrigação de provar pra gente as promessas que antes só estariam descritas num anúncio.
Assim se conquistam
consumidores para produtos e serviços.
Nas
Olimpíadas não foi diferente. Em vez das operadoras de TV por assinatura “aproveitarem” a aproximação do evento para vender pacotes de canais de esporte, tiveram visão de longo prazo. Liberaram os canais de esporte gratuitamente para todos
os assinantes NET e Claro. E os canais arrasaram na cobertura. Tão bom poder escapar da transmissão dos canais
abertos, não? Tão bom ter como comparar as transmissões . Tão bom ter opções de
assistir a competições diferentes sem ter que aguardar as novelas e
telejornais.
Fala a
verdade. Eles nos deixaram com uma tremenda ressaca quando, ao acordar nessa segunda-feira,
não tínhamos mais os canais disponíveis. Deu vontade de assinar...
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