19 de setembro de 2018

Há Vagas. Quais?

Sempre presto atenção aos anúncios de vagas na área de atendimento/gestão de contas.
Geralmente, vejo mais do mesmo.

Não que isso seja uma crítica, necessariamente.

Existem habilidades e competências que fazem parte da função, talvez por isso virem default.

Mesmo assim, eu fico com a impressão de que os anúncios são copy-paste uns dos outros. No final das contas, não fica clara a visão da agência e, consequentemente, o que realmente se espera do candidato.

Quando os anúncios não são claros podem gerar decepções de ambos os lados. O contratante acha que sabe que tipo de profissional vai atrair e acaba se surpreendendo quando aparecem candidatos com habilidades incompatíveis. E quantas histórias a gente ouve (ou testemunha) sobre pessoas que mal começam a trabalhar numa agência e são levadas a atender mais clientes do que esperavam, ou precisam absorver tarefas de outros departamentos. Enfim…

Aí, quando vejo algum anúncio que me surpreende, eu gosto de comentar.

Não, não foi um desses anúncios “divertidos”, moderninhos, facebuquianos que temos visto por aí.

Esses até atraem atenção, se diferenciam, sim, mas não necessariamente trazem a tal da clareza.

O anúncio que me surpreendeu positivamente foi este aqui da Droga5, NY.

Por que quero destacá-lo? Porque nele a agência, ANTES de dizer o que queria da candidata(o) a Supervisor de Atendimento, EXPLICOU resumidamente – mas de forma clara – O QUE É a função, no seu entender. DEPOIS, listou as HABILIDADES E COMPETÊNCIAS que espera desse profissional, aí sim, de forma BEM ESPECÍFICA.

Se eu me interessasse pela oportunidade, não teria a menor dúvida de como a agência enxerga a função, e o que esperariam de mim – dos soft skills às competências técnicas.

Analise você mesma(o).

Será que teve a mesma impressão que eu?

Queria muito saber a sua opinião.

------
Esse e outros posts estão publicados no site Atendimento e Gestão de Contas, onde você também vai encontrar vídeos, materiais para download, cursos sobre atendimento e gestão de contas, e muito mais. Visite e inscreva-se para receber as novidades.  

Nenhum comentário: