7 de agosto de 2011

Cinco Coisas Que Todo Gestor de Contas Deveria Saber

por Mihai Dragon, sócio da agência online MB Dragan, em Bucarest, Romênia
Versão: Fazendo Atendimento Publicitário




1. Você trabalha para a agência E TAMBÉM para o cliente
Atenção, citei a agência em primeiro lugar porque é aqui que estão as pessoas para quem você trabalha. Tente resolver o maior número de problemas possível, atender ao cliente da melhor forma, saber o mais possível sobre o tipo de negócio em que seu ciente está inserido e ofereça a ele as melhores soluções. Mas...sempre como um membro da agência para qual você trabalha.


2. Você gerencia uma conta, não a equipe de criação
Isso significa que você não é nem superior nem inferior aos criativos. Vocês são colegas e parte do mesmo time. Vocês têm os mesmos objetivos, só que usam meios diferentes para chegar lá. Deixe a administração da criatividade para o diretor de criação. Teve uma ideia? Dê seu feedback à equipe, mas não os force a seguir esse caminho.


3. Evite conflitos a todo custo
Você não quer que as pessoas fiquem bravas com você. Sim, estou pegando pesado aqui, mas essa é a verdade. O maior propósito de um gestor de contas é manter tudo acontecendo numa boa. Conflito não é sinônimo de “coisas acontecendo numa boa”.


4. Você é o cliente e a agência
Perante a agência você representa o cliente. E no entendimento do cliente, você é a agência. Encontre o equilíbrio e tente oferecer o melhor dos dois mundos.


5. Conheça seu cliente melhor do que ele mesmo
Tente descobrir tudo que existe sobre o mercado em que o cliente está inserido. Seja proativo. Encontre soluções para os problemas que o atormentam há anos. Dê respostas antes que ele pergunte e sempre, sempre esteja preparado para o que não estava planejado.


(do blog Mydaysof.com)

Nenhum comentário: