6 de maio de 2013

Sucesso Antes dos 30

Regina Augusto, editora do Meio e Mensagem, postou recentemente em seu blog um artigo sobre a dificuldade em receber indicações de profissionais de Atendimento para compor a lista 30 Under 30 de 2013, que é a seleção feita pelo M&M, a cada cinco anos, para apontar profissionais promissores com até 30 anos de idade.

Mas a boa notícia é que a lista desse ano contempla pelo menos um profissional da área, a diretora de contas Camila Hamaoui (foto). “Confesso que fiquei surpresa quando recebi um email do M&M me avisando que havia sido indicada, mas mais surpresa ainda quando vi que era a única pessoa de Atendimento na lista”, comenta. Infelizmente, a surpresa da Camila não é por acaso. Enquanto outras carreiras vêm ganhando importância, como é o caso do planejamento, o Atendimento sofre de invisibilidade. Ainda citando o post da Regina, há três hipóteses que podem explicar isso: com um leque de oportunidades mais vasto não só em agências, a área não atrai profissionais em início de carreira; quem tem perfil negocial e visão do todo acaba empreendendo e abrindo o próprio negócio; e, por último, a nova geração quer resultados muito rápidos, e o ciclo de maturação leva mais tempo para o Atendimento (anos de experiência contam muito).

Voltemos, então, a falar da premiação e da representante do Atendimento indicada no projeto 30 Under 30. Camila Hamaoui é paulista. Começou a trabalhar em publicidade, e já no departamento de atendimento da Fischer América, quando ainda cursava o 5º. período de PP na ESPM. Ela conta que sempre quis trabalhar no atendimento e manteve o foco nessa direção, planejando cada passo para crescer na carreira que abraçou. Depois de passar pela Leo Burnett, ficou cinco anos na F/Nazca, ainda em São Paulo. Recentemente, decidiu morar no Rio de Janeiro e conquistou o cargo de Diretora de Contas na DM9.

Perguntei à Camila o que identificava como principal característica do bom Atendimento: “é ajudar a viabilizar os projetos da criação. Eu me identifico com esse perfil de profissional mais próximo da criação, gosto de acompanhar, de dar opinião, de defender o trabalho para os clientes, mesmo que isso não seja sempre tão fácil”. É isso aí, Camila.

Parabéns pelas conquistas e muito sucesso pra você!

Um comentário:

Unknown disse...

Ontem tive uma aula que abrangeu este tema, já sou extremamente interessado e trabalhei com atendimento em todos os meus empregos, principalmente nessa parte de contas de clientes, na época era relacionado a logística de material promocional, trabalhava diretamente com o marketing de grandes empresas como BASF, PFIZER, REDECARD E SANTANDER. Por esse contato me despertou para esta área da PP. De fato é o meu foco essa área.

Você conhece algum curso extra para auxiliar neste caminho de atendimento de contas?

Eu me chamo Vitor, sou estudante de PP da FAPCOM, meu email para contatos é vitor.lousada@bgmrodotec.com.br.