31 de outubro de 2016

Tudo Que Você Queria Saber Sobre Burnout e Ninguém Teve Paciência Para Explicar


Já havia me surpreendido com a Roberta Carusi na internet há uns trocentos anos. Aprendi a admirar seu trabalho de planner, trocamos mensagens, eu recomendei aqui no blog um artigo dela. De vez em quando acompanhava sua carreira bem-sucedida. Faz algum tempo estava sem saber nada sobre ela. Agora sei o porquê: ela teve que dar um tempo.

Hoje fui novamente surpreendida, desta vez com o canal da Roberta no YouTube “Diário do Burnout” (para quem não sabe, burnout é o limite máximo do estresse). Assisti a alguns vídeos e me comovi com seu jeito direto e sincero a respeito do que muitos de nós passamos quando nos dedicamos tremendamente às nossas carreiras. Só que muitas vezes não identificamos corretamente o que se passa e vamos longe demais. Quem nunca?

A ideia de compartilhar sua experiência com o burnout é fantástica. Burnout não é modinha nem frescura, e a gente, no fundo, sabe muito bem disso. Te entendo super, Robi! Aquele chiado no ouvido? Desculpe o trocadilho, mas it rings a bell.

Avante, Roberta. Obrigada pela coragem e pela iniciativa em dividir conosco essa experiência e esclarecer tanta coisa que se mistura com tantas outras.

E você, leitor deste blog, não deixe de conferir o Diário do Burnout. Insights garantidos.

Nenhum comentário: