26 de março de 2017

Você Tem Que Participar do Fórum Sobre Gestão de Projetos



No dia 12/4/17 acontece no Rio de Janeiro o Fórum Mestre GP. O evento tem como objetivo dialogar sobre o tema Gestão de Projetos, reunindo profissionais para fomentar a discussão do tema e disseminar a Cultura de Gestão de Projetos no mercado de comunicação e publicidade.

Por que a cultura de gestão de projetos é necessária

Acho que todo mundo concorda que receita das agências não pode mais se basear na compra de mídia, não? Hoje já somos mais do que obrigados a criar e entregar projetos de variadas naturezas. Por isso, a necessidade de garantir rentabilidade tornou indispensável pensar em jobs como projetos. Está na hora de mudar de vez nosso mindset e deixar a cultura da gestão de projetos permear as nossas atividades. 

Poderemos agregar muito valor ao nosso trabalho se oferecermos aos clientes a oportunidade de trabalhar com uma agência que tem uma metodologia de trabalho e garanta suas entregas de forma organizada. A gestão de projetos ajuda, justamente, a estabelecer processos bem estruturados: escopo, cronogramas, fluxo de trabalho, registros de reunião, previsão orçamentária etc. com o propósito de garantir a entrega do projeto (falando objetivamente de técnicas). Porém, a gestão de projetos também ajuda a administar coisas mais subjetivas - e às vezes atá mais importantes -, que são as expectativas do cliente e da agência sobre os projetos, alinhando eficazmente as duas coisas.

Ninguém aqui discute que o entregável mais importante continua sendo a criatividade. E isso não impede que cada agência tenha alguma forma de se organizar e encontrar o seu jeito de trabalhar com a cultura projetizada. O importante é não perder o trem da história.

O que você tem a ver com isso

O Fórum será uma oportunidade para agências e profissionais que querem estar antenados com as perspectivas do mercado de comunicacao. Se vocé é dono de agência, implantar a cultura projetual será um passo importante nessa evolução. Se você é profissional de agência, seja da área de tráfego, atendimento, produção, esta pode ser também uma oportundiade de investir nessa formação e garantir sua empregabilidade futura. Se você já trabalha como gestor de projetos, vai poder se aprofundar no tema. Se você não tem interesse na formação em si, pelo menos deve buscar entender como funciona a mentalidade de projetos para que possa se engajar melhor nesse novo mundo  e beneficiar-se desse processo de trabalho.

Todos no Fórum

Leitores do blog têm um desconto especial para participar do Forum Mestre GP. 
Basta fazer a inscrição (link) usando o cupom KATIAVFORUM

Vamos?





Fórum Mestre GP
Data: 12/4/2017
Horário: 8:30 às 17:00
Local: Centro Empresarial Rio - Praia de Botafogo, 228
Rio de Janeiro / RJ

Informações: contato@mestregp.com.br/ (11) 98556 1903


2 comentários:

Paula disse...

Olá! Tem previsão deste fórum em SP?

Katia Viola disse...

Paula, o Instituto Mestre GP promove diversas atividades em SP. Essa e a proxma: INSCRIÇÕES ABERTAS para 5ª turma do curso Cultura de Gerenciamento de Projetos para o mercado publicitário! Profissionais referência na disciplina, com aulas dentro de grandes agências, uma experiência completa entre conhecimento e experiência. Mais em: https://goo.gl/9nhhYh