7 de novembro de 2018

Desafios, Oportunidades e Relevância do Atendimento

Uma das campanhas mais bacanas de 2017 foi a do bebê Johnson’s, que apresentou pela primeira vez uma criança com síndrome de Down como protagonista (link do filme).
Laura e sua cliente Ana Paula Fischer
Uma campanha com este teor e sensibilidade obviamente exigiu da agência e do cliente um cuidado mais do que especial. E é sempre interessante para nós, publicitários, conhecer os bastidores e personagens que “carregaram o piano” para que tudo acontecesse.

Essa história foi contada pela Laura Tieppo (aqui), que merecidamente ganhou seu passaporte para Cannes como premiada no Young Lions de Atendimento 2018. “ No meio a muita correria na agência, foi maravilhoso relembrar porque eu amo o que faço e que trabalhar com paixão é o que realmente faz o nosso trabalho se destacar e sermos relevantes, e acho que esse foi meu diferencial quando apresentei meu case para a banca. Mergulhei em todos os cases da minha carreira e tive a oportunidade de exercitar, reviver e relembrar o papel fundamental que nós atendimentos podemos ter nos projetos, e o quanto o conhecimento profundo do cliente, do negócio, e a persistência, conseguem transformar desafios em grandes oportunidades e momentos históricos para as marcas e nossas carreiras”, avalia Laura.

E Laura dá a dica para os leitores aqui do blog: “Se eu pudesse dar um conselho para quem pretende ir ao Festival pela primeira vez é: aproveite ao máximo o Palais e tudo o que acontece também fora dele, de reuniões a happy hours. A agenda é cheia de oportunidades incríveis para nos conectarmos com os melhores profissionais do mercado, aprender e conhecer muitas novidades.” E arremata: “Eu acredito que na extrema relevância do papel do atendimento, na agência, nos processos, nas decisões e na estratégia. Quanto mais holísticos formos, mais bem-sucedidos.”

Parabéns, Laura. E que continue com muito sucesso na sua carreira!

Nenhum comentário: