13 de janeiro de 2019

Vídeo-Resenha: Frenemies, de Ken Auletta

Como as consultorias de negócios, os anunciantes que abrem suas house-agencies, os consumidores com seus adblocks etc. vem matando a publicidade como a conhecemos e dizimando o mercado não só das agências, mas de mídias as mais diversas (TV, jornal, revista, até mesmo do próprio Google e Facebook, cujo lucro advém, em grande parte, dos anúncios). 

São muitos os frenemies (friends-enemies/ amigos-inimigos) do mercado publicitário, aqueles que, ao mesmo tempo que colaboram com as agências, contribuem para que elas percam seus clientes.

O jornalista Ken Auletta, colaborador da revista The New Yorker, cobre o mercado de comunicação desde a década de 90. Ele traça nesse livro-reportagem o retrato da disrupção pela qual estamos passando.

Você pode escolher olhar o copo meio cheio ou meio vazio.  





2 comentários:

Unknown disse...

OI, PRAZER ME CHAMO PAULA. SOU ATENDIMENTO PUBLICITÁRIO A DEZ ANOS E AGORA MONTEI MINHA PRÓPRIA AGÊNCIA. ESTOU AMANDO SEU BLOG, NÃO PARA NÃO ORQUE PRECISO DO SEU CONTEÚDO.OBRIGA, SUCESSO!

Katia Viola disse...

Paula, fico muito feliz por estar contribuindo! Se você quiser muito mais conteúdo, inscreva-se no meu site www.atendimentoegestao.com.br. Também pode se inscrever no Facebook: www.facebook.com/atendimentoegestao