20 de junho de 2009

Você Pergunta e a Gente Responde - Como Demonstrar Que Tenho Talento Mesmo Não Tendo Experiência?

Curso o 2° ano da faculdade, tenho 18 anos, e com certeza quero seguir no atendimento, é uma área que eu gosto muito. Gostaria que me desse algumas dicas em relação ao que posso oferecer, mesmo sendo ainda universitária. Quero argumentos que convençam os responsáveis por essa área que eu tenho capacidade de estagiar em sua agência.
Karina Sousa, São Paulo


Sou formado em Marketing Estratégico e tenho habilidades para área de Atendimento, porém não tenho experiência. Gostaria de saber como preparar melhor o meu currículo para conseguir uma oportunidade na área. Sei que o Atendimento vai muito além de ser comunicativo, ter dinamismo, poder de persuasão, saber trabalhar em equipe e boa fluência verbal. Demorei para descobrir o meu dom e tenho a plena consciência que ainda preciso ser lapidado para assim desenvolver as minhas potencialidades.
Fábio, Rio de Janeiro



Karina e Fábio, sejam bem-vindos ao time do Atendimento. Há pouco mais de um ano escrevi exatamente sobre isso aqui no blog. Vocês podem dar uma olhada no post Portfolio do Atendimento, aqui.

Espero que façam bom proveito das dicas.

4 comentários:

Doril disse...

Taí o que eu estou precisando. Já estou estagiando, mas não na área que eu queria. Me colocaram na mídia e sempre pretendi criação, mas não tenho portifolio. Acho q todo mundo passa por isso, né? Será que vcs não tem dicas para outras áreas?

Pedro Alvim disse...

kátia! novidades! fui contratado como assistente de atendimento por uma agencia aqui de BH! depois te mando um e-mail contando tudo! :D
abs

Anônimo disse...

Pedro? Tudo bom!

Tudo bom? Preciso de sua ajuda novamente!

Eu trabalho como estagiário de planner de mídia de uma agência de publicidade que está a 11 anos no mercado atendendo alguns clientes nacionais e outros regionais. Estou na agência há quase três meses e estou adorando tudo!

Hoje tive uma reunião com os diretores da agência, onde eles me fizeram uma proposta para trabalhar como atendimento. A pessoa que estava como atendimento saiu e parece que irei assumir o trabalho do individuo.

Segundo a agência eles falaram que tenho perfil para tal profissão! Ainda pela agência, seria um investimento para um possível futuro na empresa.

Como estou formando e meu contrato de estágio se encerra no final deste ano, porém diante da minha nova função e pelo meu desenvolvimento poderei ser contratado.

Minhas perguntas a você são: Como é a vida real de um atendimento publicitário? É desgastante? Frustrante? Organizado? Gostaria que você me ajudasse a entender o perfil da sua profissão? É muito trabalho? É muita reunião com o cliente? Muito briefing com o cliente? Muito briefing para os departamentos da agência? Tem briga com a criação? Tem job que aparece para você urgente e que o pessoal da criação fica maluco e logo todo processo de pauta para, para ajustar o novo job?

Tenho medo do seguinte, deles esperarem algo de mim e eu não conseguir dar, por justamente não entender o processo de atendimento e frustrar a todos e me queimar.

Segundo a agência tenho toda liberdade de dizer "NÃO", porém fico com medo de estar perdendo uma oportunidade.

ENTENDE-ME?


Acesso seu blog diariamente e já li todos os post...demorei uns 3 dias pra ler tudo.

Enfim, tenho um prazo para dar a resposta!

Katia Viola disse...

João,vou dar um curso em BH. Talvez valha a pena vc aparecer por lá.