8 de setembro de 2010

Leve o Cliente ao Restaurante Sem Gastar os Tubos

Li essas dicas num artigo da Jean Chatzky, editora de finanças do programa Today, da NBC. Ela conversou com alguns chefs que passaram dicas preciosas para aqueles que, como nós, vira e mexe tem que levar seus clientes a restaurantes. Seja para entretê-los ou para falar de assuntos seriíssimos, sentar à mesa com clientes faz parte, mas significa dispender dinheiro. Essas dicas podem ajudar você a fazer bonito sem ferir de morte a sua verba de representação:

Vá de café-da-manhã - encontrar seu cliente para a primeira refeição do dia é um jeito fácil de não gastar muito. Bons restaurantes servem um café-da-manhã bacana que inclui, além dos óbvios café e sucos, vários pratos especiais. Além disso, você não corre o risco do seu cliente pedir aquela garrafa de vinho bem carinha.

Compartilhe – pequenas porções ou “tapas” estão na moda, além de ser relativamente baratas. Se você pede diversas porções para que todos na mesa belisquem, também cria um ambiente gostoso onde cada um come o que mais aprecia e pode saborear várias coisas. Isso funciona melhor ainda se você levar seu cliente num restaurante que ele não conhece. Causa uma boa impressão e você acaba não gastando muito.

Planeje com antecedência – combine previamente o cardápio com o restaurante, e com o vinho já incluído no preço. Dessa forma, você define o quanto poderá gastar e o restaurante monta a refeição de acordo. Além disso, fica charmoso oferecer ao cliente um menu personalizado, não?

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