28 de maio de 2010

Você Pergunta: Existe Diferença Entre Atendimento Publicitário e Atendimento de Design?

Existem agências específicas e não full-service. Se você trabalha como Atendimento numa agência de design, é desejável que tenha conhecimentos específicos nessa área para poder exercer mais apropriadamente a sua atividade. Assim poderá ajudar sua agência a chegar à solução mais adequada para seus clientes e também orientar o cliente com pertinência. Entretanto, exercer a função de Atendimento vai além do conhecimento específico numa ou determinada ferramenta. Requer também habilidade com pessoas, domínio de processos e pensamento estratégico. Muitas vezes o atendimento em agências de design é feito pelo próprio designer por receio de que o Atendimento seja um “intermediário” que mais atrapalhe que ajude. Mas fica aqui a pergunta: um designer necessariamente preencheria todos os requisitos de um bom atendimento?
De qualquer forma, separei um artigo interessante que traz um modelo de briefing de design.

2 comentários:

Anônimo disse...

É triste esta situação. Na agência onde eu trabalho os designers são obrigados a atender, além de serem responsáveis pelo gerenciamento do trabalho, abrindo ordens de serviços e cobrando clientes e fornecedores. Como fazer para concientizar minha empresa dos prejuízos dessa metodologia de trabalho?

Anônimo disse...

É realmente desconsolador ver que muitas agencias do mercado estão adotando o modelo designer-atendimento. Inclusive, este modelo é aprovado pelo próprio cliente(um dos maiores bancos do Brasil, diga-se de passagem) que respira aliviado por não ter que passar suas solicitações por um atendimento qualificado. Me pergunto se existe algo a fazer em uma situação dessas... Como convencer minha empresa que esta metodologia é equivocada?