27 de março de 2012

Mídia + Atendimento = Negócios

As agências precisam se reinventar e repensar seu modelo de negócio. E isso passa necessariamente por rever o funcionamento de suas estruturas internas. Como gerar negócios novos, como dar brilho às relações entre disciplinas, como estimular o trabalho dos funcionários?

No ano passado publiquei um post contando como a DCS estava fazendo isso: duplando Criação com Atendimento (link). E agora surge essa proposta da DM9, que consiste na divisão de seu time em dois grupos principais: o de produto, que une criação e planejamento, e o de business, dedicado a atendimento e mídia.

Na prática, o que a DM9 propõe para o Atendimento funciona assim: essa área de business passa a ser comandada pela vice-presidente de mídia, que responde também pelo comando da área de atendimento. Sob sua direção, duplas formadas por diretores de mídia e atendimento atuam como grupos de negócios.

Muito interessante, não?

--------------------------
Para ler a matéria completa sobre o assunto do M&M, clique aqui.

Nenhum comentário: