3 de dezembro de 2007

Nada é Impossível, Até Mesmo Atendimento Nu em Público


Correr nu não chega a ser novidade nos EUA e na Europa. Vira e mexe tem alguém fazendo isso no meio de um show ou de um evento esportivo. O ato tem até nome: streaking. Mas a notícia que chamou atenção por aqui e em várias outras publicações do trade pelo mundo é que um Diretor de Atendimento chamado Mark Schermers correu nu pelas ruas de Amsterdã para chamar atenção e angariar fundos para uma campanha sobre o câncer de testículo.

Não pude deixar de me lembrar do slogan da Adidas, que é cliente da agência 180 e cuja conta Mark dirige: Impossible is Nothing. As peças da campanha, que inclusive é premiada em Cannes, mostram pessoas que superaram dificuldades e chegaram lá. Fiquei pensando se Mark não acabou se envolvendo tanto com esta idéia de superar dificuldades e lutar pelos seus ideais que acabou, ele mesmo, protagonizando uma campanha mundial. Foi interessante ver também o apoio que a agência, os clientes e os colegas deram à idéia de Mark. Observe as pessoas que o aguardavam para celebrar o feito, batendo palmas e abrindo até uma garrafa de champanhe.

Ou alguém aí acha que isso foi uma bela jogada de marketing que acabou promovendo, isso sim, Mark Schermers e a 180?

Nenhum comentário: