Já ouvi muitas coisas por aí que “explicam” o fato de sermos maioria no
Atendimento como uma grande conquista. A versão mais corrente – e talvez a mais
aceita - é a que prega que mulher é detalhista, colaborativa, paciente,
flexível, organizada. Essas “qualidades intrínsecas” as fariam mais capacitadas,
a priori, para a função de Atendimento. Quando ouço essas explicações sinto um
certo incômodo, confesso. Isso me soa estereotipado demais, simples demais,
reduzido demais.
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Um comentário:
Vejo o fato da mulher ser maioria no atendimento publicitário deva-se por sermos mais completas pois faz pate de nossa carga genética.
Quando nós mulheres optamos por independência feminina,nos preparamos assiduamente para NUNCA deixamos de ser mãe, filhas e esposas, assim como um profissional de Atendimento que por escolha Gerencia sua carteira de clientes, e ainda assim, nunca deixa de ser mídia, criação, planejamento.
Um abraço; Curto muito seu blog e aproveito seus post em meus planos de aula.
Att; Michele Junqueira
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