
Uma das coisas diferentes e bacanas do livro é que ele encerra cada capítulo com a descrição de “situações cabeludas”, isto é, ele nos coloca um caso, uma situação qualquer daquelas que acontecem mesmo no dia a dia da profissão. E aí deixa para você a tarefa de pensar como se sairia daquela situação. Um excelente exercício. Me fez pensar em tantas outras situações em que nós, Atendimentos, somos postos à prova...
Sobre o Autor
Don Dickinson trabalhou como Atendimento por 30 anos em diversas agências americanas e hoje é o Diretor do Departamento de Advertising Management da Universidade de Portland. Ele escreveu The New Account Manager em 2003 porque não conseguiu encontrar na literatura da propaganda um livro que abordasse todos os aspectos do que é ser Atendimento hoje. Como ele mesmo diz no prefácio: “As mudanças no negócio da propaganda e as crescentes demandas dos clientes apontaram para a necessidade de um treinamento mais bem estruturado para os gestores de contas. Como não encontrei nenhum livro tão completo sobre o assunto, devotei dois anos a escrever um.”
Se você lê em inglês, recomendo entusiasticamente esse livro. Você pode encontrá-lo na Amazon.
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