26 de outubro de 2008

Resultado das Eleições no Rio

Não, não vou falar da disputa para a prefeitura, mas, sim, de outra eleição. Aquela que vai fortalecer nossa atividade. É que começou essa semana, de fato, uma nova gestão no GAP-Grupo de Atendimento e Planejamento do Rio de Janeiro. Para você ficar por dentro do que vai acontecer e começar a participar, leia abaixo o primeiro comunicado do GAP ao mercado:

No dia 20 de outubro o grupo de profissionais abaixo assumiu oficialmente a diretoria do GAP para o próximo biênio:

Presidente: Luciana Vasconi (Agência 3)
1ª. Vice Presidente: Nádia Rebouças (Rebouças & Associados)
2ª. Vice Presidente: Kátia Viola (Euro RSCG Contemporânea)


Diretoria Administrativo/Financeira/Comercial
: Flávio Martino (Giacometti)

Diretoria Executiva de Comunicação
Diretora : Mirella Monteiro de Castro (Casa da Criação)
Colaboradores: Ricardo Torres (Havana) e Tarso Campos (Agência 3)

Diretoria Executiva de Formação e Aprimoramento Técnico
Diretora : Ana Paula Sánchez (Artplan)
Colaboradores: Candida Quadrelli (Agência 3), Gustavo Otto (McCann), Lucas Daibert (Binder/FC + M) e Marisa Toste (W/Brasil)

Diretoria Executiva de Planejamento Estratégico e Atividades Interassociativas

Diretora: Fernada Galuzzi (McCann)
Colaboradores: Bruno Villas-Boas (JWT) e Renata Barbosa (Binder/FC + M)

Conselho
Presidente: Vicente de Vicq (Planejamento da 40 Graus)
Representante de Agência: Julieta Monteiro (Diretora de Atendimento da F/Nazca)
Representante de Mídia: Sérgio Prazeres (Diretor de Mídia da DPZ - Presidente do Grupo de Mídia - RJ)
Respresentante de Criação: Flavio Medeiros (Diretor de Criação da Heads e Presidente do Clube de Criação-RJ)
Representante de Cliente: Ingrid Bückmann (Gerente de Comunicação da Shell do Brasil)

Para nós o GAP tem uma finalidade: FORTALECER.FORTALECER a instituição.
FORTALECER a relação e comunicação entre os profissionais de atendimento e planejamento.
FORTALECER a nossa capacidade técnica.
FORTALECER a nossa posição dentro das empresas e, por conseguinte, no mercado.
FORTALECER a relação entre os profissionais de atendimento e planejamento das agências e os profissionais destas mesmas áreas que estão trabalhando nos clientes.
FORTALECER nossos laços com os profissionais de mídia e criação, afinal, somos um time e essa relação precisa ser estimulada.
FORTALECER as lideranças; temos muita gente boa, cheia de talento e energia. Precisamos criar um espaço favorável para que estes profissionais se expressem.
FORTALECER a nossa capacidade de reflexão, de fazer propostas e atuarmos como agentes de mudança.

A primeira ação que está sendo desenvolvida por esta nova diretoria é a mesma que sempre propomos aos nossos Clientes: discutir e elaborar um planejamento que reflita a relevância e otimize a eficácia do GAP, avaliando, através de uma pesquisa, as reais necessidades dos atendimentos e planejamento do Rio de Janeiro. Concluindo essa etapa, poderemos então, colocar o “produto” no mercado.

O nosso planejamento já está em fase final de elaboração e, em breve, o site do GAP lançará essa pesquisa para avaliar e validar junto ao nosso público-alvo as idéias que foram apresentadas por este grupo ao longo dos últimos dois meses. Tudo isto para que ao final desta fase possamos apresentar ao mercado uma proposta de trabalho que tenha não só consistência, mas também significado e relevância para os profissionais.

Concluindo, para que o projeto seja coerente com o que acreditamos, não vamos lançar o nosso “produto” de uma forma amadora, por isso queremos aproveitar este momento que marca o início da nossa gestão para deixar explícito e registrado o sentimento que temos em relação a esta missão.

Para que possamos realizar esse trabalho com eficiência, a participação, colaboração e adesão dos profissionais e também dos gestores das empresas será fundamental e indispensável.

Precisamos atingir um estágio de entendimento verdadeiro sobre a necessidade desse fortalecimento, e só chegaremos lá através de uma mobilização concreta dos profissionais. Sem isto, estaremos fadados a continuar nos sentindo reféns e não protagonistas da nossa história.

Nenhum comentário: