7 de setembro de 2009

Ilusões?

O filme O Mercador de Ilusões (The Hucksters) é um clássico da década de 40. Clark Gable faz o papel do executivo de contas Victor Norman. Charmoso, conquista tudo. Todas. E todos. Inteligente, destemido, elegante. Ele planeja, escreve, dá palpites na direção de arte, decide onde veicular os anúncios e atende diretamente os clientes. Uau! Só o Clark Gable? Não exatamente. Já houve um tempo em que o executivo de contas era o tal e jogava nas 11, mesmo considerando-se os exageros dos filmes de Hollywood. O prestígio da atividade teve seus altos e baixos, mas felizmente nunca se falou tanto como agora sobre a importância desse profissional para o negócio das agências.

Curioso - para dizer o mínimo - o nome do filme em português, não é? Ah, não vou contar o enredo. Só digo que é interessante como nosso herói lida com o fato de ter escolhido a publicidade como meio de ganhar a vida e de ter de aturar certo tipo de cliente.

Pra deixar você com vontade de saber o final da história, coloquei no meu canal do You Tube um trecho em que Clark Gable/Victor Norman participa da sua primeira reunião com esse tal cliente pra lá de difícil. Confira.

Nenhum comentário: