O reconhecimento da importância estratégica que o profissional de Atendimento vem assumindo nas agências tem sido tema constante nos veículos do trade e temos reproduzido aqui no FAP essas matérias. Por isso, está aí a reprodução de mais uma matéria publicada, que fala do investimento da agência LOV nos seus profissionais. Saiu no Caderno de Propaganda e Marketing dessa semana (grifos meus).
Lov reestrutura e capacita atendimento
por Kelly Dores
Agência digital comandada por João Muniz (sócio-presidente), Cris Rother (diretora de mídia) e André Piva (diretor de criação), a LOV, está capacitando seus profissionais de atendimento em áreas como metodologias, processos e tecnologia. Segundo Muniz, o objetivo é que esse profissional seja multidisciplinar e assuma novas atribuições dentro da agência. “A área de atendimento tem de estar muito mais preparada. Não existe mais espaço para o profissional que antes, pejorativamente, era chamado de ‘leve e traz’. Mas para que o publicitário de atendimento entenda mais profundamente do negócio é necessário incentivá-lo com treinamento e supri-lo com novas ferramentas. É isso o que estamos fazendo na LOV”, ressaltou ele.
A reestruturação na área de atendimento da LOV começou a partir da promoção da gerente Daniela Galego ao cargo de diretora de atendimento. A executiva soma mais de oito anos de experiência no mercado de internet. “Ela vai imprimir esse ritmo a todos os profissionais”, destacou Muniz. A primeira iniciativa de Daniela como diretora foi a contratação de Silvia Moraes para o cargo de gerente de atendimento. “A chegada de Silvia é o primeiro passo para acrescentar uma postura mais estratégica e sênior à equipe”, comentou Daniela.
A idéia é que o profissional de atendimento aproveite melhor as oportunidades de negócios e seja um estrategista na área de inovação e na prestação de serviços ao cliente. “A comunicação digital requer muitos projetos inovadores. Além disso, o perfil do atendimento moderno exige mais responsabilidades e atribuições do profissional, como o domínio da coordenação de projetos, processos e série de outras técnicas”, disse Muniz.
Segundo o executivo, as novas medidas também devem resultar numa melhoria da metodologia de trabalho da agência, com maior integração das áreas e dos clientes. “O atendimento deve utilizar sua posição estratégica para integrar os clientes e todos os departamentos da agência, viabilizando projetos mais criativos e inovadores com novas tecnologias e mídias”.
CRESCIMENTO
A LOV se dissociou da Loducca em 2005 e praticamente se lançou novamente no mercado. “Recomeçamos apenas com Nissin e Accor Hotels, que estão com a agência até hoje. Temos crescido bastante tanto em receita quanto em estrutura, dentro de um novo modelo de negócios e posicionamento”, afirmou Muniz. No ano passado, a agência registrou um aumento de receita em torno de 120% e fechou com receitas de R$ 8 milhões. Para 2008, a estimativa é crescer 50% e atingir R$ 12 milhões. A LOV atribui o crescimento, sobretudo, à conquista de novos clientes, como Sony, Net, TAM Cargo, Editora Abril e Extra.com.
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