8 de setembro de 2008

Você Pergunta e a Gente Responde - Aprimoramento Profissional

Sou Coordenador de Recursos Humanos de uma agência de comunicação e marketing especializada em eventos e marketing promocional. Preocupado com a evolução profissional dos nossos colaboradores, iniciei uma pesquisa para encontrar informações sobre cursos de especialização, palestras, artigos voltados à área de atendimento a clientes em agências de promoção e, com muita sorte, encontrei seu blog. Resolvi escrever para solicitar informação sobre fontes onde eu possa filtrar idéias e sugestões inovadoras para o meu pessoal, além, é claro, da sua página.

Paulo Gianotto, São Paulo - SP

KV - Em primeiro lugar, é sempre bom saber que há agências que investem em gestão de RH e que você, Paulo, como bom profissional, está buscando o aprimoramento da sua equipe. É claro que há conhecimentos específicos na área de promoção, mas a base do atendimento a clientes é a mesma. Inclusive, há uma série aqui do FAP chamada "Ser Atendimento Em...", onde entrevisto atendimentos de diferentes tipos de agências (leia aqui sobre Atendimento em agência de promoção).

Não há muitos cursos específicos na área de Atendimento, coisa que certamente irá mudar num breve futuro devido à importância que esse profissional vem adquirindo. Mas, em São Paulo, te aconselho a procurar a APP e a ESPM. Ambos têm histórico recente de cursos específicos para Atendimento. Para conhecer todas as dicas de cursos aqui do FAP, visite a seção ESTUDE. Para dicas de livros e artigos, visite a seção BIBLIOGRAFIA.

Um abraço e sucesso.

Nenhum comentário: