Acompanho seu blog há alguns meses e acho-o muito interessante e consistente. Estou para apresentar uma campanha a um possível cliente. Gostaria que me falasse quais os pontos principais para abordar na apresentação da campanha e qual direção devo seguir.
A . Moreira
São José dos Campos, SP
A.
Técnicas de apresentação são muito importantes para garantir que você consiga transmitir a sua idéia de um jeito eficaz. Mas, atenção. Não basta criar um power point cheio de recursos visuais. O conteúdo deve ter pertinência. Resumindo: a coisa tem de fazer sentido, senão é apenas uma apresentação. Mais uma.
Em linhas gerais, se você vai apresentar uma campanha, lembre-se de que ela não surgiu do nada, que há um porquê de tudo aquilo estar sendo sugerido por você. Por isso, é bom contextualizar a sua recomendação. Repasse o briefing com o cliente e aí vá conduzindo o raciocínio de forma a que o cliente perceba que as suas (dele) informações + seu talento fizeram culminar na proposta que você estará apresentando. É bom também se embasar com dados do mercado, da concorrência, mostrar que você entende do negócio do cliente. Mas não o canse com dados. Dados são bons quando se transformam em informação.
Te recomendo a leitura de um material bem bacana. É uma série de posts chamada Apresentação Show, escrita por Roberta Carusi, do Promoplanners. Lá você encontrará muita informação a respeito. E o melhor: com exemplos práticos.
Sucesso!
3 comentários:
Olá Kátia,
Gostaria de agradecer novamente a sua ajuda e atenção!
Obrigado pelo post, consegui retirar varias informações que irão ser de grande utilidade para essa e para futuras apresentações!
Agradeço mais uma vez, e te desejo ainda mais sucesso!
Grande abraço!
A. Moreira
boa tarde
Estou tentando credenciar medicos a um site de convenio e preciso de algo que chame atencao deles. lembrando que essa apresentacao se dara por email visto a falta de tempo de cada medico para mim poder apresentar pessoalmente pode me ajudar?
Wagner, não sei exatamente o tipo de serviço que vc e sua emrpesa prestam. Não dá para fazer um diagnóstico preciso da sua situação. Por isso, me arrisco a dar apenas palpites e não exatamente recomendações, OK? Talvez no seu caso você pudesse buscar engajar esses médicos utilizando anúncios pagos no Facebook, o Facebook Ads. O ideal, porém, me parece que seja desenvolver uma estratégia mais abrangente de marketing de conteúdo que possa engajar médicos e levá-los a cadastrá-los e credenciá-los no site. Dê uma busca pelo assunto Marketing de Conteúdo na web, há bastante coisa para vc ler a respeito e, quem sabe, isso te dará uma luz. Sucesso!
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